Em 2010 foi quando tudo iniciou, Eduardo e sua irmã Denise montaram o espaço na casa de sua irmã Denise no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Na verdade, a cerâmica já fazia parte da vida do Eduardo desde 2005, quando morou na cidade de São Paulo. Na época, tal atividade era um hobby exercido depois do trabalho. Entre 2005 e 2010, foram muitos cursos e aprendizados em cerâmica na capital paulista e no Rio de Janeiro. O nome do espaço remete à peça principal: o forno, elemento de essencial investimento, pois sem ele não existe cerâmica: apenas um barro argiloso que, mesmo depois de endurecido, se receber água, amolece novamente. A cerâmica só existe depois da argila queimada. “Cerâmica Arte no Forno representa a transformação da nossa arte, do nosso trabalho feito de barro transformado em cerâmica” Como começou a Cerâmica Arte no Forno.
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur.
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur.
Arte no Forno representa a transformação da nossa arte, do nosso trabalho feito de barro transformado em cerâmica, como começou a Arte no Forno
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Maria Carolina Castro é comunicadora, fotógrafa e geógrafa e atua de forma interdisciplinar. Atualmente atua como Coordenadora de Comunicação da ONG Luta pela Paz, na Associação Favela Brass e no Ateliê Arte no Forno. Possui curso técnico em edição de vídeo pela Academia Internacional de Cinema (AIC) e é design com enfoque em comunicação digital. Tem bacharelado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Dirigiu e roteirizou o curta documental “Lugar.doc” e foi assistente de Produção no Festival de Fotógrafas Latino-americanas (2021).
Denise é uma artista versátil que combina tecnologia e pintura. Ela estudou pintura e desenho por 12 anos, ganhando prêmios em pastel seco em tela. Ela também se dedicou à cerâmica desde 2009, explorando o corpo humano em suas esculturas e pinturas. Ela compartilha seu conhecimento com outros alunos de cerâmica no ateliê. Aos 66 anos, Denise continua a inspirar e ensinar com sua experiência artística.
Wagner Mendes é um talentoso designer gráfico e habilidoso editor de vídeo. Com 25 anos de idade, ele traz consigo uma paixão autodidata pela língua inglesa, destacando-se por sua dedicação e capacidade de aprendizado independente. Sua expertise em design gráfico e edição de vídeo reflete seu comprometimento em aprimorar continuamente suas habilidades e criar conteúdo visual impactante. Wagner José Meirelles Mendes, como é formalmente conhecido, é um exemplo inspirador de um jovem profissional que busca constantemente a excelência em seu campo.
Eduardo Mattos é um engenheiro elétrico e de telecomunicações com MBA em Marketing, comprometido com o aprendizado contínuo. Aos 71 anos, ele inspira a busca pelo conhecimento. Eduardo também ama cerâmica, aprendeu sozinho e fez cursos de torno, esmalte e massas cerâmicas. Ele é dono e professor do ateliê, onde ensina sua paixão e habilidade para alunos interessados.
Carlos é um profissional competente que se destaca ao realizar serviços gerais. Sua habilidade e versatilidade são notáveis, destacando-se na execução eficiente e precisa de uma variedade de tarefas práticas. Ele possui um conjunto diversificado de habilidades, incluindo consertos básicos, organização de espaços e tarefas de limpeza
Maria Paula Carraro Guimarães, mais conhecida como Maria Carraro, é uma apaixonada pela gastronomia e cerâmica. Formada em gastronomia e com pós-graduação em gestão de negócios alimentícios, Maria se destacou na indústria culinária antes de descobrir a cerâmica. Aos 29 anos, ela é uma artista versátil que combina sua paixão pela culinária com a cerâmica, demonstrando como a exploração de diferentes áreas pode enriquecer a jornada pessoal e profissional.
Copyright © 2023. Ateliê Arte no Forno – Todos os direitos reservados.